Tecnologia do Blogger.
RSS

PODEMOS CRIAR!





PODEMOS CRIAR SOLUÇÕES! APRENDA!


O Processo de Criação...
Que assunto emocionante!

Já pensou ser capaz de criar soluções para todo e qualquer problema na sua vida?

Pois é. Beleza, hein?
Quase todo mundo pensa que ‘criação’ é coisa esotérica e, geralmente, ‘coisa de Deus’...rsrsrs.

Bom, que tal ampliar este conceito retrógrado?
Vamos lá. Um membro de nossa equipe dos Novos Amigos se dispôs a esclarecer este assunto. Leia com atenção, se possível.

Bem, continuamos a examinar cada aspecto da criação, não apenas para compreender a ‘criação’ mas para entender o papel da humanidade dentro dela.

A mente é um objeto de estudo fascinante, não é? O intelecto gosta de explorar as profundezas da mente consciente e faz isso com intensidade. O que ele descobre enche volumes inteiros, pois as palavras são o que o intelecto usa para descrever as suas descobertas.

Existe, talvez, outra parte da mente que não é explorada com a mesma intensidade, mas que, certamente, está disputando atenção no atual momento.

Nós a chamamos de “estrutura subconsciente”.

Nesta mensagem examinaremos esta estrutura e tentaremos responder a algumas das perguntas de vocês a partir da nossa perspectiva: o que ela é, o quê faz e como faz, e também para lhes dar uma compreensão melhor do motivo pelo qual o Criador, na Sua grande sabedoria, escolheu criar as funções separadas que as estruturas consciente e subconsciente desempenham.

Quero dizer com isso que a mente consciente usa palavras; a subconsciente, imagens.

Houve um tempo, anterior à linguaguem, quando, para ter informações vocês se relacionavam com seu ambiente por meio do mundo da imagem. Ambos os sistemas, então, processam dados; simplesmente o fazem de maneiras diferentes.

No atual momento há uma fusão dos sistemas. Isso pode ser um pouco confuso a medida que esta fusão ocorre, mas no final vocês terão um acesso maior a todos os dados.

O subconsciente, portanto, armazena memórias. Ele não pensa. E nem atribui qualidades ou defeitos e muito menos ‘estabelece’ o que é  ‘certo ou errado’. Ele armazena informação.

Já o consciente gosta de pensar, analisar, concluir. A mente consciente examina as informações e, se não fizerem ‘sentido lógico’ ela fica raivosa, se agita, pondera e tenta encontrar uma resposta para tudo.

A mente consciente é muito criativa no departamento do pensamento, mas o subconsciente é que dá efetividade ao pensamento, baseado no conteúdo emocional.  

Pensem em todos os pensamentos ociosos que passam pela mente num único dia, especialmente aqueles que vêm quando vocês estão zangados, com medo, ou simplesmente rebeldes. Para citar alguns: ‘quero que você morra, seu idiota!’; ‘vá para o inferno!’ e por aí afora...
Bem, estou provocando um pouco, mas vocês podem ver a cena que pensamentos sem controle (e carregados de energia emocional negativa) podem criar.
Ainda bem que o Criador colocou algumas salvaguardas aqui...

Então, a mente subconsciente armazena as estruturas inteiras de crenças e não apenas as crenças subconscientes (não expressadas como no ex. acima) que vocês podem examinar e conscientemente descartar ou alterar.

Ora, quando falamos sobre suas crenças subconscientes não estamos falando de nada “esmagador”. Cerca de 90% de suas crenças são maravilhosas. Estamos falando dos 10% restantes, o que chamamos de falsas crenças ou confusões errôneas. Imaginem quais delas falam mais alto e provocam mais medo?

Na verdade é uma questão de cérebro/direito e cérebro/esquerdo. Requer um processo de seleção. É por isso que inicialmente haja uma necessidade maior de concentração de esforços nas técnicas de limpeza do subconsciente.

O processo de purificação do subconsciente (limpeza profunda) continua em andamento especialmente neste AGORA, não exigindo, portanto, tanta focalização consciente. O processo está longe da conclusão , mas está ficando mais fácil reconhecer e acessar o que está ‘enterrado’. Dá para perceber como operam nossos processos interiores e compreender como as falsas crenças nos influenciam e como podemos alterá-las conscientemente.

De que modo se pode perceber quais as falsas crenças que estão sustentando ainda na sua vida?

Simples. Ao perceber o que não está fluindo bem na sua vida. Geralmente isso desencadeia reações emocionais em vocês junto com um desconforto físico que essas reações emocionais provocam.

Às vezes sondar o subconsciente pode criar uma espécie de reação de pânico. Também às vezes as crenças estão dispostas em camadas, e é necessária uma sondagem mais profunda para chegar ao núcleo daquilo a que vocês estão se apegando. É nisso que a energia do Eu Superior pode ajudar: ela penetra no próprio cerne da resistência e traz à luz da mente consciente para exercer influência sobre ela.

A mente consciente discerne o problema e vocês costumam ter uma reação tipo “aha!”. É nessa altura que os dados podem ser sintetizados e pode-se chegar a uma ‘compreensão consciente’. É como se houvesse a reunião dos dois sistemas – o consciente e o subconsciente.

Anthar: é quando ‘cai a ficha’, como costumam brincar...

Sugerimos então que vocês se concentrem nesta energia do Eu Superior e prestem atenção ao que está acontecendo interiormente.

Existem muitos modos de usar essa energia (do Eu Superior) para se conseguir a compreensão espiritual que agora é necessária.

(continua)

PODEMOS CRIAR! (parte dois)





PODEMOS CRIAR SOLUÇÕES! APRENDA! (parte 2)

O subconsciente é uma estrutura maravilhosa e, para a maioria, muito positiva, como já dissemos.

Quando esses sistemas se alinham, não é despropositado dizer que vocês estão vivendo com a divindade. Isso é verdadeiro porque o subconsciente é a parte criativa do ser humano. Ele cria. Não importa o que vocês estejam pensando ou querendo ‘que aconteça’ em suas vidas. O subconsciente não julga o ‘certo’ e o errado’, o ‘bom’ e o ‘mal’... Ele literalmente desencadeia a energia que leva à manifestação. Ponto.

É a ‘base de operação’ da manifestação concreta no mundo 3D. Contém tudo de que vocês necessitam para ‘criar’ o que bem quiserem.

É, então, sua conexão direta com os chamados ‘reinos dévicos e angélicos’ e com a energia da Fonte Criadora. Os reinos dévicos e angélico respondem. Eles foram concebidos para responder.

A ‘chave’ para a criatividade de vocês jaz no equilíbrio desses dois sistemas que chamamos de ‘mente consciente/subconsciente’.

É por isso que insistimos na importância de uma ação responsável quando vocês acessarem esse poder: porque ele responderá.

A barreira entre esses reinos é uma salvaguarda enquanto vocês aprendem a se tornar co-criadores responsáveis, uma proteção para que as tendências autodestrutivas possam ser contidas e restringidas, até um tempo, no qual as emoções estejam suficientemente equilibradas para que se possa lidar sabiamente com essa força. Uma força intimidante, caros amigos.

 A maioria de vocês acredita, erroneamente, de que ‘criam’ basicamente pelo pensamento, e que todos os pensamentos são instantaneamente manifestados – mas, são as emoções que os acompanham as responsáveis diretas pela concretização do que quer que ‘estejam pensando’. Um pensamento emocionalizado é poderosíssimo, para o ‘bem’ como para o ‘mal’.

O que deve ficar claro é que o subconsciente trabalha, basicamente, sob emoções.

Portanto, na ‘criatividade equilibrada’ é que o pensamento e as emoções retiram suas forças de manifestação positiva.

Estão entendendo?

(continua)

PODEMOS CRIAR ! (parte final)





 PODEMOS CRIAR SOLUÇÕES! APRENDA! (parte final)


O subconsciente também lhes dá os maravilhosos símbolos dos sonhos.

Ele poderia ser chamado de força criativa de suas experiências oníricas, portanto se mostra ativo tanto nos estados de sonho quanto nos de vigília.

Vocês talvez tenham notado que estão tendo períodos de sonhos lúcidos sabendo que vocês são tanto ‘participantes’ quando ‘observadores’ da sua atividade onírica. Talvez estejam sonhando colorido quando antes viam tudo em preto e branco.

Este é o resultado da fusão dos seus domínios consciente/subconsciente.

Ora, certamente esse simples processo de fusão não está terminado para nenhum de vocês. Quando estiver, seu formato de canalização consciente estará obsoleto, por assim dizer.

Com isso quero dizer que todos vocês serão capazes de sintonizar e receber suas respostas individualmente. Vocês não mais procurarão fora de si validação de suas próprias conclusões ou análises. Vocês desenvolverão sua própria conexão intuitiva/telepática com esses reinos interiores.

Esperamos que isso tenha dado a vocês insigths dos “por quês”  e dos “comos” que tanto perguntam aos outros...O “quando” é projetado individualmente.

Sei que vocês não gostam de ouvir isso, mas ‘vai levar o tempo que levar’.

Sintonizem sua presença interior. Não há mais o ‘quê fazer’ além disso. Não insistam em procurar alternativas externas. É perda de tempo e energia.

Estamos falando de equilíbrio e auto-responsabilidade. Sem mais ilusões ou ‘pílulas douradas da nova era’... Estamos falando de nos tornarmos co-criadores conscientes, relembrando nossa origem real como divindades que somos. Ponto.

Avancem no seu próprio ritmo e saibam que vocês são maravilhosos seres de Luz aprendendo a criar suas próprias realidades.


“W” e Anthar.