Tecnologia do Blogger.
RSS

PODEMOS CRIAR!





PODEMOS CRIAR SOLUÇÕES! APRENDA!


O Processo de Criação...
Que assunto emocionante!

Já pensou ser capaz de criar soluções para todo e qualquer problema na sua vida?

Pois é. Beleza, hein?
Quase todo mundo pensa que ‘criação’ é coisa esotérica e, geralmente, ‘coisa de Deus’...rsrsrs.

Bom, que tal ampliar este conceito retrógrado?
Vamos lá. Um membro de nossa equipe dos Novos Amigos se dispôs a esclarecer este assunto. Leia com atenção, se possível.

Bem, continuamos a examinar cada aspecto da criação, não apenas para compreender a ‘criação’ mas para entender o papel da humanidade dentro dela.

A mente é um objeto de estudo fascinante, não é? O intelecto gosta de explorar as profundezas da mente consciente e faz isso com intensidade. O que ele descobre enche volumes inteiros, pois as palavras são o que o intelecto usa para descrever as suas descobertas.

Existe, talvez, outra parte da mente que não é explorada com a mesma intensidade, mas que, certamente, está disputando atenção no atual momento.

Nós a chamamos de “estrutura subconsciente”.

Nesta mensagem examinaremos esta estrutura e tentaremos responder a algumas das perguntas de vocês a partir da nossa perspectiva: o que ela é, o quê faz e como faz, e também para lhes dar uma compreensão melhor do motivo pelo qual o Criador, na Sua grande sabedoria, escolheu criar as funções separadas que as estruturas consciente e subconsciente desempenham.

Quero dizer com isso que a mente consciente usa palavras; a subconsciente, imagens.

Houve um tempo, anterior à linguaguem, quando, para ter informações vocês se relacionavam com seu ambiente por meio do mundo da imagem. Ambos os sistemas, então, processam dados; simplesmente o fazem de maneiras diferentes.

No atual momento há uma fusão dos sistemas. Isso pode ser um pouco confuso a medida que esta fusão ocorre, mas no final vocês terão um acesso maior a todos os dados.

O subconsciente, portanto, armazena memórias. Ele não pensa. E nem atribui qualidades ou defeitos e muito menos ‘estabelece’ o que é  ‘certo ou errado’. Ele armazena informação.

Já o consciente gosta de pensar, analisar, concluir. A mente consciente examina as informações e, se não fizerem ‘sentido lógico’ ela fica raivosa, se agita, pondera e tenta encontrar uma resposta para tudo.

A mente consciente é muito criativa no departamento do pensamento, mas o subconsciente é que dá efetividade ao pensamento, baseado no conteúdo emocional.  

Pensem em todos os pensamentos ociosos que passam pela mente num único dia, especialmente aqueles que vêm quando vocês estão zangados, com medo, ou simplesmente rebeldes. Para citar alguns: ‘quero que você morra, seu idiota!’; ‘vá para o inferno!’ e por aí afora...
Bem, estou provocando um pouco, mas vocês podem ver a cena que pensamentos sem controle (e carregados de energia emocional negativa) podem criar.
Ainda bem que o Criador colocou algumas salvaguardas aqui...

Então, a mente subconsciente armazena as estruturas inteiras de crenças e não apenas as crenças subconscientes (não expressadas como no ex. acima) que vocês podem examinar e conscientemente descartar ou alterar.

Ora, quando falamos sobre suas crenças subconscientes não estamos falando de nada “esmagador”. Cerca de 90% de suas crenças são maravilhosas. Estamos falando dos 10% restantes, o que chamamos de falsas crenças ou confusões errôneas. Imaginem quais delas falam mais alto e provocam mais medo?

Na verdade é uma questão de cérebro/direito e cérebro/esquerdo. Requer um processo de seleção. É por isso que inicialmente haja uma necessidade maior de concentração de esforços nas técnicas de limpeza do subconsciente.

O processo de purificação do subconsciente (limpeza profunda) continua em andamento especialmente neste AGORA, não exigindo, portanto, tanta focalização consciente. O processo está longe da conclusão , mas está ficando mais fácil reconhecer e acessar o que está ‘enterrado’. Dá para perceber como operam nossos processos interiores e compreender como as falsas crenças nos influenciam e como podemos alterá-las conscientemente.

De que modo se pode perceber quais as falsas crenças que estão sustentando ainda na sua vida?

Simples. Ao perceber o que não está fluindo bem na sua vida. Geralmente isso desencadeia reações emocionais em vocês junto com um desconforto físico que essas reações emocionais provocam.

Às vezes sondar o subconsciente pode criar uma espécie de reação de pânico. Também às vezes as crenças estão dispostas em camadas, e é necessária uma sondagem mais profunda para chegar ao núcleo daquilo a que vocês estão se apegando. É nisso que a energia do Eu Superior pode ajudar: ela penetra no próprio cerne da resistência e traz à luz da mente consciente para exercer influência sobre ela.

A mente consciente discerne o problema e vocês costumam ter uma reação tipo “aha!”. É nessa altura que os dados podem ser sintetizados e pode-se chegar a uma ‘compreensão consciente’. É como se houvesse a reunião dos dois sistemas – o consciente e o subconsciente.

Anthar: é quando ‘cai a ficha’, como costumam brincar...

Sugerimos então que vocês se concentrem nesta energia do Eu Superior e prestem atenção ao que está acontecendo interiormente.

Existem muitos modos de usar essa energia (do Eu Superior) para se conseguir a compreensão espiritual que agora é necessária.

(continua)