Tecnologia do Blogger.
RSS

pensamentos - à noite








PENSAMENTOS – À NOITE

O Desconhecido está dentro de cada um de nós. E está vindo à tona.
Daí o não dever ter ‘medo do desconhecido’, visto termos vivido com ele, ou à sua sombra, o tempo todo. Desde a eternidade. Mesmo sem o saber.

O verdadeiro desconhecido não está lá fora.
Pense um pouco e aproveite para perder definitivamente o conhecido medo, que é algo criado artificialmente. E, portanto, uma ilusão.

Não há sentido algum em manter ‘ativo’ algo que não existe.

Eu ainda desconheço o meu ‘velho conhecido’, mas confio nele.
Paradoxo?
Não me importa.



Quando eu CONFIO (sentimento) eu tenho CERTEZA (pensamento).

E quando eu confio, eu ‘não me preocupo’.



O Tempo e o Espaço tridimensionais condicionam as ações e reações emocionais dos SH. Para transcender esta limitação do T-E é preciso exercitar-se, disciplinadamente, em não se preocupar com as cobranças/exigências/expectativas que os atingem vindas do mundo exterior.
Geralmente essas cobranças, exigências e expectativas querem ser atendidas no ‘aqui e agora’, de preferência...mas, o ‘aqui’ não pode estar limitado a um lugar e o ‘agora’ não pode estar preso a um relógio.

Por favor, acostumem-se aos novos conceitos e entendimentos.
Caso contrário não escaparão facilmente da prisão 3D.



O entendimento, que depende da razão, é realizado passo-a-passo. A compreensão é imediata.

Compreenderam?



Usem a sua imaginação. Ela é um excelente atalho para a saída.



Cuide dos seus pensamentos e emoções. Desse controle cuidadoso pode depender a expansão mais rápida de sua Consciência no ambiente tridimensional.
Refletir sobre isso pode levá-los a um maior entendimento da lentidão do processo-do-despertar. Ou até mesmo, acelerá-lo.



Já se perguntaram por que as reuniões, festinhas e mega festas, as aglomerações enfim, estão cada dia mais desinteressantes? Vazias?

Uma possível explicação: as pessoas que vivem, predominantemente, voltadas para a vida exterior e envolvidas com o aspecto material da sustentação pessoal, estão tão pressionadas/estressadas que, quando se reúnem nas aglomerações é para ‘se distrair’ (comer,beber,agitar e sexualizar).

E, como as distrações estão cada dia mais desinteressantes, repetitivas e esvaziadas, “distrair-se” não adianta muito, não mais satisfaz e nem preenche o vazio interior tão gritante e evidente nos rostos e comportamentos da moda.

E aí?

Bom, o oposto de “distração” é “concentração”.

Em quê?
Descubra.



Pergunta: como avaliar se uma crença tem o-poder-de resolver/esclarecer uma questão, seja ela pessoal ou social/coletiva? Se ela é realmente ‘poderosa’?

Resposta: a crença, embora seja algo que exista há incontáveis eras e sempre tenha sido cultivada ao longo de todo este tempo, ela só é ‘poderosa’ (tem o poder-de) se resolver/esclarecer uma questão no AQUI e AGORA.

Caso contrário ela não pode ser considerada uma ‘crença’ – algo em que a mente humana acredita – mas sim uma ‘esperança’ – algo que existe ao nível do corpo emocional e não no mental.

A ‘esperança’ é algo que só pode ser concretizada no futuro, e carece de provas concretas e objetivas para existir no AQUI e AGORA.

 A esperança já teve o seu ‘tempo de glória’ e nos trouxe até AQUI, e no AQUI e AGORA ela enfrenta  face-to-face a realidade tão buscada e atingida.

Pergunta: o AQUI e AGORA é o cenário perfeito para se testar o que realmente funciona: a crença ou a esperança.

Resposta: sim. E de uma maneira muito interessante...
Como nunca antes acontecido o SH tem AQUI e AGORA a oportunidade e a responsabilidade de escolher em quê acreditar, pois disso vai depender como será o seu futuro esperado.